Startup de BH intensifica ações para equidade de gênero

PorRedação

29 mar 2021
Imagem: divulgação

Com 30 vagas abertas, netLex quer ampliar força de trabalho feminina que, atualmente, representa 45% do quadro de colaboradores

Belo Horizonte/BH – Com 30 vagas abertas e em plena internacionalização, a startup mineira netLex busca intensificar as ações para ampliar a contratação de mulheres, que hoje representam 45% do quadro de colaboradores. Tornar a startup cada vez mais diversa, com fomento à equidade de gênero, é tema de atenção permanente da gestão. 

Com sede em Belo Horizonte, a plataforma tecnológica que automatiza a gestão do ciclo de vida de vários tipos de contratos dentro das empresas tem percebido o aumento da presença feminina nos últimos anos.

“Sempre tivemos essa preocupação em diversificar os perfis dos colaboradores porque entendemos que, da diversidade, nasce a inovação”, afirma a analista de RH, Amanda Muffato. 

As vagas abertas atualmente incluem oportunidades para analista de marketing de conteúdo, desenvolvedor full stack, analista de implantação e executivo de vendas. De todas as áreas, a implantação é a que possui maior quantidade de mulheres, 10 do total de 11 posições, enquanto TI e suporte representam os principais desafios para a startup, que investe em ações para aumentar a presença feminina em todas as áreas. 

O que inclui:

  • Anúncio de vagas com direcionamento a mulheres nas redes sociais da empresa;
  • Anúncio de vagas em canais exclusivamente voltados para vagas femininas no segmento de tecnologia;
  • Divulgação de cursos gratuitos sobre programação para mulheres, empreendedorismo e desenvolvimento de carreira;
  • Uma live mensal chamada de “Talk”, que neste mês das mulheres receberá executivas em cargos de liderança para conversar com todos da equipe sobre empoderamento feminino no mundo corporativo.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *