Psicóloga goiana supera medos e abre clínica que hoje é sucesso no ABC Paulista

PorRedação

5 jul 2021
Foto: arquivo pessoal

Clínica é referência no ABC Paulista e está ganhando espaço também em São Paulo


Nascida em Goiânia, Angeline Uenoyama, decidiu se aventurar em São Paulo, aos 27 anos, após de casar. Formada em psicologia e especializada em TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) e com cursos como orientação vocacional e profissional, mediação familiar, ABA, transtornos alimentares da primeira Infância, TDAH, ansiedade adulta, e atualmente cursando Pet Terapia, quando chegou em São Paulo teve um choque de realidade.

“Era um mundo totalmente novo e com pessoas desconhecidas. Me sentia insegura, com medo, apreensiva e solitária, afinal, toda a minha família e amigos de infância estavam em Goiânia.  No primeiro ano, percebi que tinha que desbravar esse mundo novo, mesmo com bastante medo. Tive vários momentos tristes: assaltos, saudades da minha família e pessoas maldosas e invejosas que infelizmente conheci, mas que me fizeram crescer bastante. Mas também vivi muitos momentos felizes: amizades novas, um processo de adaptação e oportunidades para o campo de trabalho”, conta.  

Angeline já tinha o sonho de ter uma clínica, e com a maternidade este desejo se fortaleceu. “De lá para cá mergulhei de cabeça para realizar esse sonho, que só pôde ser realizado graças ao meu marido (André), meu anjo da guarda que sempre acreditou em mim e me apoiou. Por não ter tantos medos, ele se jogou para saber mais sobre esse universo empresarial.”, relembra.

Enfrentando dificuldades, Angeline e André foram crescendo e se construindo como empreendedores. “Construindo sim, porque não sabíamos ‘ser’ empreendedores. Fomos aprendendo e ainda estamos no processo de aprender”, diz a psicóloga.

A guinada no empreendedorismo

Hoje a clínica que leva o nome Espaço Clínico Ápice tem 11 anos e está em amplo crescimento. Angeline conta que recebeu muitos “não” porque não tinha um “sobrenome”, mas ela não desanimou, juntou forças e foi à luta.

Aos poucos, as portas começaram a se abrir e Angeline atribui isto ao seu carinho e dedicação no trabalho. Para realizar o sonho, ela conta que teve ajuda de “anjos”: um deles é a Patrícia, que na época era coordenadora de uma escola. “Ela encaminhou um dos meus primeiros pacientes em São Paulo, para o qual me dediquei muito. Dessa dedicação vieram resultados positivos e mais pacientes e então, comecei a atender de segunda a sábado, de manhã até a noite.”, explica.

Com o passar do tempo, os parceiros foram chegando e hoje o Espaço Clínico Ápice é referência no ABC Paulista que está ampliando também na grande SP. “Tenho muita gratidão ao meu marido, minha filha e aos amigos que caminharam juntos. Também a equipe Ápice, que é uma equipe sensacional, com pessoas maravilhosas e profissionais excepcionais”, agradece Angeline.

Compartilhando experiências

Para conquistar o sucesso, Angeline aposta sempre no aprimoramento e leva para a clínica o que há de mais novo na psicologia.

“O começo não é nada fácil e exige muito. É preciso analisar cada etapa e montar um plano com algumas possibilidades variadas para contornar as oscilações econômicas e as manobras de situações que podem afetar, como a pandemia que estamos vivendo, por exemplo”, aponta a especialista.

A psicóloga ainda frisa que a primeira grande lição para dar certo é acreditar no projeto. “Os desafios devem servir de degraus, e as dificuldades, de aprendizado. Sem fórmulas mágicas. O segredo do sucesso ainda continua sendo: agarrar as oportunidades e sempre entregar o seu melhor com humildade. É preciso lembrar sempre que nos constituímos em nossa própria jornada e que o futuro é construído por pequenos passos diários. Basta seguir em frente”, finaliza.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *