Pampers dá apoio e visibilidade ao trabalho de mães empreendedoras

PorVanessa Ricarte

10 mar 2021
Imagem: divulgação

São Paulo (SP) – A pandemia da covid-19 continua afetando bilhões de pessoas em todo o mundo e mães estão se vendo, mais do que nunca, no papel de reinvenção de suas atividades, seja para manter ou para complementar a renda familiar, ao mesmo tempo que cuidam dos filhos.

Hoje 24 milhões de mulheres empreendem no Brasil. De acordo com pesquisas da RME e Sebrae, as mulheres empreendem por necessidade e a maioria não tem sócios. Também segundo pesquisas, 75% delas começam a empreender depois da chegada dos filhos. Muitas dessas mães empreendedoras são a principal fonte de renda da casa — nos últimos dois anos, este número subiu de 38% para 45%.

Frente a esse cenário, a Pampers reconhece a força e a importância feminina no papel de mãe empreendedora e, além de continuar oferecendo produtos que ajudam a cuidar dos pequenos no dia a dia, a marca vai dar suporte nos próximos dois meses à startup Maternativa, que trabalha desde 2015 com o objetivo de promover visibilidade e equidade de gênero no mercado de trabalho para mulheres-mães e seus negócios.

O apoio de Pampers conta com um patrocínio de R$ 100 mil para o Compre das Mães, um portal da Maternativa que tem como objetivo dar visibilidade, gerar vendas e capacitar mães empreendedoras para gerir melhor seus negócios e atuar no ambiente virtual. Além do patrocínio, a marca tem um calendário de divulgação das empreendedoras do Compre das Mães nas suas redes sociais e ações com colaboradoras P&G para oferecer mentoria para as mães.

“A missão de Pampers é dar suporte aos pais para um desenvolvimento saudável e feliz dos bebês. Por isso, temos muito orgulho em anunciar o apoio ao #CompredasMães, que traz à vida nosso propósito de marca.”, conta Laura Vicentini, VP de Marketing de Pampers. “Isso porque uma mãe financeiramente independente investe seu dinheiro na educação e saúde de sua família. Estamos empenhados em promover esse projeto que exalta mães empreendedoras e cria pontes entre pessoas interessadas em fazer compras e contratações conscientes e mulheres que precisam manter a renda familiar”, completa Laura.

A estratégia é assinada pela Integer\OutPromo. “Quando a marca nos deu essa tarefa, entendemos na mesma hora que não se tratava somente de um projeto com causa, mas sim de uma concretização do propósito da marca em apoiar mães em todas as situações, e tivemos uma visão muito clara de que a Maternativa tem o mesmo objetivo. A partir disso, o desenvolvimento do projeto foi fluido e natural, porque estamos comunicando algo que é muito verdadeiro para os dois.”, conta Ana Luisa Périssé, CBO da agência.

“Quando marcas de grande visibilidade, assim como Pampers, promovem apoio real a essas ações, ampliamos o impacto e inspiramos outras empresas, a sociedade e o Estado a olharem para as mães e seus negócios. Essa ação vai levar tráfego e ajudar a ampliar a venda de milhares de mães empreendedoras. Dessa forma, muitas vão ter a oportunidade de melhorar a renda de suas famílias e assim investir no bem-estar de seus filhos. Isso vai além do discurso, é impacto social colocado em prática!”, completa Vivian Abukater, diretora executiva da Maternativa.

Para participar, basta seguir @Pampersbrasil e @compredasmaes no Instagram, acompanhar os posts para conhecer o trabalho de mães empreendedoras e compartilhar a iniciativa nas redes sociais para fazer a diferença na vida de uma família e juntos criar essa corrente do bem.

Fonte: Assessoria

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *