Nubank auxilia mulheres na busca pela independência financeira

PorRedação

10 set 2021
Foto: divulgação/Nubank

Pesquisa aponta que serviços do banco digital tiveram impacto positivo para mais de 70% das clientes


O Nubank, maior banco digital do mundo, está ajudando o empoderamento feminino por meio da independência financeira.

É o que mostra uma pesquisa conduzida pela BSD Consulting sobre os impactos sociais do Nubank no Brasil, com 71% das mulheres entrevistadas afirmando que ter acesso aos serviços do banco contribui para o processo de independência financeira. Para consultar os outros dados da pesquisa, acesse este site

Além disso, a porcentagem dos clientes do sexo feminino avaliam que o Nubank impactou positivamente sua vida financeira foi de 78,2%, de acordo com dados obtidos na pesquisa. 

“Uma das maiores missões que temos no Nubank é empoderar os clientes com um sistema bancário descomplicado, acessível e transparente. Na pandemia, sabemos que as mulheres foram as que mais sofreram com os impactos da crise, e por isso é ainda mais satisfatório saber que nossos serviços fizeram uma diferença positiva na vida financeira das nossas clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O impacto desse empoderamento financeiro feminino é particularmente importante no Brasil. Por aqui, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que as mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, contam com um nível educacional mais alto, mas ganham, em média, 77,7% do rendimento dos colegas do gênero masculino.

Além disso, segundo o Instituto Maria da Penha, a falta de recursos financeiros é uma das principais razões para que as mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos, o que mostra a importância da independência financeira feminina.

Para além de oferecer mais independência financeira às mulheres, o Nubank também atua fomentando o empreendedorismo feminino.

Quando questionadas pela pesquisa, 63% das mulheres que possuem contas como pessoas jurídicas na fintech afirmaram que ter acesso aos serviços do Nubank ajudou a obter mais controle financeiro para expandir o próprio negócio.

Outras 49,6% das mulheres com contas PJ do Nubank também utilizaram a fintech como o primeiro provedor de serviços/produtos bancários para as empresas.  

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *