Newborn: um olhar delicado atrás das câmeras

PorRedação

23 mar 2021
Foto: divulgação

Thais Galardi fotografa recém-nascidos de maneira a poetizar a realidade de suas chegadas


São Paulo/SP – A paulista Thais Galardi é conhecida como a fotógrafa queridinha dos famosos. Especialista em ensaios lifestyle e partos, ela testemunha momentos especiais e traduz em imagens a história do dia mais importante da vida de várias famílias. Entre as celebridades que já passaram pelo seu olhar delicado atrás das câmeras, as atrizes Sthefany Brito e Thalita Younan, que recentemente tiveram seus primeiros filhos, o ator Marcos Veras, sua esposa Rosane Mulholland e o pequeno Davi, Felipe Simas e Mariana Uhlmann com Vicente, Mariana Bridi e Rafael Cardoso com Valentim, Daniel Del Sarto e Hazel Fischdick com Alice, além de Kyra Gracie e Malvino Salvador, a influenciadora Jade Seba e suas respectivas famílias, fez também o parto dos filho do jogador do Flamengo, Rodrigo Caio, e do médico do clube rubro-negro carioca, Marcio Tannure, entre muitas outras celebridades.

O interesse pela fotografia está presente desde a infância de Thais, fazendo fotos da família ou de pessoas próximas, mas foi em 2013, quando o seu marido foi transferido para o Rio de Janeiro, que o sonho profissional começou a ser realizado. Assim que chegou à cidade maravilhosa, passou a registrar as comemorações dos amigos e, com isso, surgiu a oportunidade de entrar para o mercado de festas. Por três anos, foi a fotógrafa oficial do programa Fazendo a Festa, do canal GNT.

“A partir daí, quis explorar outros mercados. Fiz cursos, montei estúdio, e durante um ano e meio, foram diversos ensaios newborn, com gestantes, famílias e partos, que foi o que realmente despertou a minha paixão. Me sinto realizada fotografando a chegada de novas vidas. Cada trabalho é único e, por isso, decidi ficar apenas nesse segmento”, diz Thaís, que chega a clicar até 20 famílias por mês.

Para os papais ansiosos e loucos para compartilhar as imagens com amigos e familiares, Thaís procura atender a demanda, entregando no dia seguinte ao parto, algumas fotos pelo WhatsApp, além de um minibook com 20 fotos tratadas.

“Como os pais querem apresentar logo o novo membro da família para todo mundo, envio uma prévia no dia seguinte. Me encanta demais trabalhar com fotos de parto. Gosto de fotos claras, mostrar detalhes e acompanhar as expectativas e reações. Procuro sempre deixá-los tranquilos, ajudar em todos os detalhes, até mesmo, separar a primeira roupinha do bebê para o ensaio. Acabo sendo mais que fotógrafa, o que me deixa mais ainda feliz. Quando entro na sala de parto ou centro cirúrgico, esqueço do mundo lá fora!”, afirma.

Na sua família, não foi apenas ela quem decidiu entrar para o mundo da fotografia. A irmã, Thalita Castanha, é especialista na mesma área e também trabalha com celebridades. “Somos bastante unidas, sempre estamos trabalhando juntas, nos ajudando e trocando muitas experiências. Como eu moro no Rio de Janeiro e ela, em São Paulo, indicamos clientes e fazemos trabalhos uma para outra em nossas respectivas cidades”, conta Thaís Galardi, que é mãe de duas meninas, Camila, de 13 anos, e Júlia, de 4.

O Instagram de Thais é o https://www.instagram.com/fotografiathaisgalardi/

Com informações da Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *