MS: plataforma on-line reúne produtos de empreendedoras locais

PorRedação

22 mar 2021
Foto: divulgação

Loja colaborativa tem roupas, acessórios, objetos decorativos e muito mais, tudo feito por artistas e artesãos de MS. No site há o formulário de contato para que artesãs possam expor seus produtos na vitrine online


Campo Grande/MS – Inspirado na tendência do movimento “compre do pequeno/compre de quem faz”, que incentiva o consumo de produtos de empreendedoras locais, o projeto Vitrine do Mato é uma alternativa para ajudar artistas e artesãos atingidos pela pandemia da Covid-19. A plataforma colaborativa para empreendedores locais foi criada pelo empresário Fábio Castro de Brito. “A pandemia afetou muito o nosso setor, que dependia de feiras, eventos, nosso forte era estar na rua, por isso a ideia de um site que reunisse esses pequenos comerciantes para vender e continuar fazendo o que a gente gosta”, explica o idealizador. 

Financiada com recursos da Lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Vitrine do Mato tem cerca de 100 produtos, como roupas, acessórios, artesanato, decoração, papelaria e produtos de beleza, feitos por designers, produtores de moda e artesãos, tudo com muito bom gosto e criatividade. Participam do site 17 marcas, todas de Mato Grosso do Sul, mas com muita diversidade de estilos e técnicas.


A plataforma abriu também espaço para empreendedores negros, que colocam em seus produtos muita cultura e representatividade. “É de fundamental importância dar visibilidade a empreendedores negras e negros. É muito importante o site ter aberto espaço e realmente fazer o recorte, essa é a atitude de praticar efetivamente ações afirmativas”, comenta Ana José Alves, especialista em políticas públicas com ênfase em gênero e raça.

Além do site, o projeto está realizando lives nas redes sociais com diversos temas relevantes e atuais. No dia 24 (quarta-feira), às 19 horas o tema é “Slow Fashion na criação e produção de moda autoral de Campo Grande/MS”, com Ivani Grance e Matheus Arcanjo.

Serviço: A loja colaborativa Vitrine do Mato está disponível pelo link: https://www.vitrinedomato.com.br/. Mais informações sobre os produtos e a agenda de lives pelas redes sociais do projeto @vitrinedomato.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *