MS: lançamento do selo ‘Empresa Amiga da Mulher’ eleva posição das mulheres no mercado de trabalho

PorVanessa Ricarte

9 mar 2021
Amanda Parizan fez o anúncio das empresas selecionadas. Foto: divulgação

Primeiras empresas que receberam o selo social criado pela Subsecretaria de Políticas Públicas da Mulher do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foram anunciadas por Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Campo Grande|MS – Quatro empresas sul-mato-grossenses receberam nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o selo social “Empresa Amiga da Mulher”. O objetivo da ação é reconhecer, valorizar e certificar as empresas públicas e privadas que desenvolvem políticas em defesa da garantia dos direitos da mulher, além do apoio e incentivo à promoção da equidade de gênero no ambiente de trabalho. 

As empresas de Mato Grosso do Sul selecionadas foram: Matz Boutique, CR Coaching de Resultado LTDA, Agroimpar – Consultoria e Planejamento em Agronegócio Ltda e Adecoagro Vale do Ivinhema.

O selo foi lançado durante uma live realizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas da Mulher (SPPM), do Governo de MS. O anúncio das empresas que receberam a certificação foi feito pela advogada Amanda Parizan, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.

A subsecretária de Políticas Públicas da Mulher, Luciana Azambuja, explicou como se deu a escolha das primeiras empresas que receberam o selo. “As propostas selecionadas foram recebidas e analisadas por um comitê julgador formado por representantes da Segov (SSPPM), Semagro, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho (24ª Região – MS) e Sebrae MS. Meus parabéns a essas quatro empresas amigas da mulher.”

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Amanda Parizan, que também foi representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), elencou as vantagens que o selo deve proporcionar à sociedade.

“Quanto mais as mulheres forem respeitadas, valorizadas e acolhidas pelos programas de políticas públicas do Estado e parceiros, mais o estado tem a ganhar com geração de emprego e recursos. Isso influencia diretamente em todos os setores para o desenvolvimento econômico e uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou Amanda Parizan.

Novo edital – Além da premiação da “Empresa Amiga da Mulher”, a SPPM lançou outro edital, do selo social “Prefeitura Amiga da Mulher” – edição 2021, que reconhece práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra mulheres e de incentivo ao empreendedorismo feminino.

No evento online em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, estiveram presentes o governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, Sérgio Murilo Mota, à frente da Segov e o secretário de Estado e Infraestrutura (Seinfra) Eduardo Riedel.

Com informações das Assessorias

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *