Lançamento do portal de conteúdo O MKT Delas!

PorVanessa Ricarte

25 fev 2021
Capa de fundo

Sejam todas bem-vindas! É com muita satisfação que estamos começando esse primeiro passo para compartilhar conteúdo de relevância e engajado para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino.

As mulheres conquistam cada vez mais o empoderamento político e econômico. Empoderar-se significa colocar-se no centro das mudanças, do processo de desenvolvimento. Mas ainda há grandes desafios a superar. De acordo com a publicação Mídia e Conteúdos Colaborativos para um Planeta 50-50 em 2030, produzida pela ONU Mulheres, “para elas, tomar posse da sua autonomia e liberdade de decisão significa desafiar as estruturas de poder e opressão às quais estão submetidas”.

Frente a essa dinâmica, empreendedoras precisam converter esse preconceito, a descrença, as dúvidas sociais que pairam sobre a sua capacidade como combustível e mola propulsora a fim de conquistar importantes posições de liderança. Sabendo disso, a comunicação digital se torna imprescindível também no processo de empoderamento dessas mulheres de negócios.

Hoje o jornalismo empresarial, a assessoria de comunicação e as ferramentas de marketing se fundem no ambiente virtual (internet) para a consolidação de público, construção da autoridade e geração de negócios. Para elas, intuitivamente mais atentas e propensas a estabelecer relacionamento com o público-alvo (mais especificamente com as personas que interagem com suas empresas) essa visibilidade por intermédio das mídias sociais é ainda mais salutar.

O portal de conteúdo O MKT DELAS! estreia com a proposta de ser um agente dessa transformação: informar, capacitar e inspirar mais mulheres a se tornar donas do seu próprio negócio.

Embarque nessa jornada do empreendedorismo!

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *