Irmãs chefs de cozinha descomplicam a gastronomia nas redes sociais

PorRedação

17 abr 2021
Foto: divulgação

Com quase 30 mil seguidores, as irmãs Grazi e Dany Duarte compartilham desde pratos do dia a dia até truques e técnicas mais elaboradas


Mesmo quem não frequenta muito a cozinha tem se arriscado a preparar algum tipo de comida neste período da Pandemia da covid-19. Muitas vezes falta criatividade ou inspiração e é a partir daí, que as pessoas iniciam uma verdadeira caça por receitas e dicas. Percebendo a demanda, as irmãs Dany e Grazi Duarte, de São José dos Campos, interior de São Paulo, reforçaram ainda mais sua rede de apoio na internet para compartilhar desde pratos do dia a dia até truques e técnicas mais elaboradas e um pouco da realidade quem elas vivem, por meio de post, stories e lives no perfil do Instagram e Facebook @agradavelcozinha.

“As mídias sociais vêm transformando o mercado de gastronomia radicalmente. É uma outra dimensão, pois aguça o interesse das pessoas de uma maneira muito maior. A gente quer mostrar que não precisa de ingrediente caro para criar uma refeição saborosa. Dá para usar o que tem em casa e comer barato”, explica Dany Duarte, que também é chef de cozinha. Todos os dias, as chefs e irmãs Duarte, trazem algum tipo de ensinamento. “Queremos mostrar como ser criativo e utilizar técnicas básicas da culinária que fazem toda a diferença durante os preparos”, garante a outra irmã, Grazi Duarte.

A iniciativa que começou há 1 ano, trouxe muitos frutos para a rede social das irmãs. Hoje, elas têm quase 30 mil seguidores. O número pode soar modesto diante da quantidade de followers de muitos influenciadores, não fosse pelo conteúdo de qualidade que elas produzem diariamente. Dany e Grazi despertam interesse de empresas, criam quadros que estimulam e engajam pequenos produtores da região e divulgam serviços que foram impactados com a pandemia.

“Nossa última ação foi com pizzarias da cidade. Recebemos diversas pizzas por um mês e elaboramos um ranking em que não mostramos qual é a pior ou seus defeitos e sim, exaltamos o que cada uma tem de melhor. E deu muito certo. O retorno dos seguidores foi fantástico”, conta Grazi. O “Mais Mais Sanja”, nasceu no começo do ano com a ideia das irmãs provarem as melhores coxinhas de frango com catupiry de São José dos Campos. “Já escolhemos o próximo tema, iremos degustar o melhor Bolinho Caipira durante todo o mês de maio. Já que desde 2006, a receita foi incluída como patrimônio cultural e gastronômico da cidade, não poderíamos deixar de ir atrás dessa iguaria”, finaliza Dany.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *