Influenciadora e advogada fala da pressão estética nas redes: ‘saiba a quem seguir’

PorVanessa Ricarte

14 mar 2021
Foto: divulgação

A influenciadora e advogada fala sobre desenvolvimento pessoal nas redes sociais e destaca a importância de se ter amor próprio no dia a dia 

Lívia Sampaio , advogada e influenciadora, sempre interage muito com seus seguidores sobre desenvolvimento pessoal. Dona de opiniões firmes, exalta o quanto o amor próprio é um importante combustível em todas as áreas da vida.

Ela afirma que nunca faltou em sua vida muita autoestima. Segundo Lívia, essa característica sempre foi primordial para resolver muitos conflitos.  

“Desde muito nova, tive isso muito acentuado em mim. Gostar de quem não gosta de mim era como dar um mau exemplo! Afinal de contas, se eu não me amasse, ninguém iria fazer isso por mim”, ressalta.

Em seu dia a dia, ela conta que desenvolve o amor próprio toda vez que se coloca como prioridade, seja no contexto familiar, de trabalho ou de relacionamento. “Eu me priorizo e faço coisas que me deixam feliz, nutrindo a minha admiração por mim mesma e pela mulher que lutei para ser”, destaca Lívia.


“As blogueiras e influenciadoras, em sua maioria, não retratam a verdade da vida real. Elas vendem uma vida que não é a realidade de muitas mulheres e quem compra esse lifestyle fake acaba se comparando e se achando consequentemente muito frustrada e até infeliz. Isso tem ferrado a autoestima e a saúde mental de muitas mulheres”, rebate.


Com presença constante nas redes sociais, a influenciadora sabe que a pressão estética pode prejudicar a busca por amor próprio. O conteúdo consumido na internet, como as imagens cheias de edição e filtro, podem criar uma ilusão de corpo perfeito e promover uma comparação nada saudável entre as mulheres. Lívia concorda com essa ideia e diz que prega totalmente o oposto em seu perfil no Instagram.

“Eu defendo o corpo e a vida real, inclusive posto e compartilho minhas estrias, celulites e flacidez da segunda gestação. Minha opinião é justamente a de seguir o que nos faz bem, pessoas que nos acrescentam… pois se seguirmos qualquer pessoa na internet, perdemos a nossa essência e acabamos nos deixando influenciar por tudo e por todos!”

O segredo para alcançar o amor próprio, segundo Lívia, é sempre se colocar em primeiro lugar. Esse é o primeiro passo para trabalhar a autoestima, dilema que infelizmente é super comum entre as mulheres.

“Não dá para colocar outra pessoa como o grande amor da sua vida, quando o seu grande amor deveria ser você! Também não dá para aceitar relacionamentos abusivos que te adoecem e te fazem esquecer que você merece muito mais da vida”, reflete.

“Em suma, seja o grande amor da sua vida! Se agrade, se ame e se mime. Com o passar do tempo, irá perceber que você será a única companhia que sempre estará com você para todo o sempre ; todas as outras são temporárias”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *