Embaixatriz em Cabo Verde, chef brasileira leva sabores do país ao mundo

PorRedação

23 mar 2021
Foto: divulgação

Há mais de 20 anos no exterior e recém-chegada a Cabo Verde, chef planeja ensinar jovens a cozinhar de forma simples e saudável


Cabo Verde – Como muitas mulheres criadas na quente e colorida região Norte do Brasil, Ilma Ferreira aprendeu a cozinhar ainda menina. A paixão da infância se manteve na vida adulta e a levou a se especializar em gastronomia. Morando no exterior há mais de 20 anos, acompanhando o marido diplomata, a brasileira estudou no Canadá e na Bolívia, no Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), reconhecido como a maior rede de educação culinária sul-americana. 


Recém-chegada a Cabo Verde, depois de uma temporada na Zâmbia, outro país africano, Ilma planeja uma nova jornada pelo universo da cozinha: ensinar gastronomia para as novas gerações em vídeo, com linguagem simples e descontraída. No momento, a chef avalia qual a melhor plataforma para divulgar o conteúdo que já começou a produzir.  

“Quero ensinar o básico. Eu fico surpresa ao ver que os jovens não sabem preparar coisas simples, como arroz e feijão. Várias amigas das minhas filhas me mandam mensagem perguntando como fazer isso e aquilo. Para os que saem de casa para morar no exterior isso pode ser um problema”, diz ela, que também já foi ṕropŕietária de uma cafeteria, a “Café com Flores”, na época em que viveu em Brasília.   

Simplicidade com toques de requinte

Adepta do estilo de vida simples e natural, a chef Ilma Ferreira, no entanto, não dispensa os toques de requinte em seus pratos. E tem como uma de suas marcas gastronômicas a associação de ingredientes típicos do Brasil a itens da culinária internacional. Uma de suas receitas inclui tapioca e queijo brie, por exemplo.

“Gosto da sofisticação, mas sem perder minhas origens”, destaca Ilma, acrescentando outro plano para o futuro próximo, desenvolver projetos para divulgar a importância da alimentação saudável como ponto de partida para uma vida com mais qualidade e bem-estar. 


Alma de artista

Embaixatriz do Brasil em Cabo Verde, empreendedora, mãe e avó, Ilma Ferreira, aos 47 anos, é exemplo de autenticidade, alto-astral e vitalidade. Fora do ambiente gastronômico, a brasileira coloca sua alma de artista em outras atividades que também exigem olhar apurado e bom gosto: a pintura de quadros e a produção de joias com pedras preciosas. 

Para saber mais sobre Ilma Ferreira e suas produções gastronômicas, acesse @saboresecoresdeilma no Instagram.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Comentários para “Embaixatriz em Cabo Verde, chef brasileira leva sabores do país ao mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *