Fundadora da primeira tech de consultoria de transformação defende automação humanizada

PorRedação

16 mar 2021
Foto: divulgação

A CEO Daniele Soares é uma das líderes da nova era digital no país com o propósito ‘ser melhor fazendo o outro melhor’


O que fazer quando há a percepção de que as empresas estão lentas, estagnadas e carentes de mudanças e melhorias? Foi essa a pergunta que Daniele Soares, fundadora da Redesign Consultoria de Transformação, fez a si mesma em 2014. Desde então, surgiu a necessidade de elaborar uma alternativa completamente original para redesenhar pessoas, processos e negócios.

Redesign tornou-se a primeira empresa de consultoria empresarial de transformação no Brasil, fundada e dirigida por uma mulher. Hoje é referência na criação de soluções concretas que impulsionam empresas a ocuparem seu espaço na nova era da tecnologia. 

“Diante da 4ª Revolução, a tecnologia tornou-se uma grande força para automatizar e trazer escalabilidade, mas temos que ir além. É preciso repensar as estruturas, os modelos de negócios para adaptar e mudar o mindset das pessoas por intermédio do seu trabalho. Só assim será possível proporcionar a realização de tarefas mais nobres em que elas poderão utilizar e desenvolver suas habilidades. Precisamos fazer esta transformação de forma amigável e responsável”, afirma Daniele Soares.


Neste cenário, o maior desafio é o bloqueio contra mudanças. Por isso, a consultoria cria projetos que são tendência estratégica no mundo dos negócios e traz uma nova perspectiva para empresas que demandam por mudanças urgentes, para que não percam a competitividade.

Pioneira em consultoria de transformação no Brasil, a Redesign tem como filosofia ‘ser melhor fazendo o outro melhor’. 

A participação de mulheres no empreendedorismo e na inovação também trazem benefícios globais. De acordo com um estudo realizado em 2015 pela consultoria McKinsey, considerando projeções até 2025, a redução do gap de gênero entre homens e mulheres poderia incluir 240 milhões de trabalhadoras no mercado de trabalho, além de resultar em um crescimento econômico de 12 a 28 trilhões no PIB dos países anualmente. Em resumo, a igualdade de gênero, além de ser um direito humano, também traz benefícios econômicos e científicos para a sociedade.

Transformar para crescer

Independentemente da área de atuação, a transformação digital trouxe desafios para todas as empresas. E aprender a lidar com tais transformações exige uma adaptação contínua de pensamento. O mindset digital é exatamente isso: adaptar o pensamento diante desta nova realidade tecnológica, ou seja, a nova era digital. Segundo a CEO, “é entender o que é a tecnologia e como ela irá impactar a cultura da organização, o trabalho de seus colaboradores e a vida dos seus clientes.”

A Redesign Consultoria de Transformação também criou uma célula de inovação dentro da empresa, criando e aprimorando tecnologias: o RDN LABS. Hoje ela é o motor da área de tecnologia da empresa que tem se destacado no mercado com serviços de automação de processos (RPA) e inteligência artificial (IA).

A automação de processos, RPA ou Robotic Process Automation, é uma grande tendência no mundo corporativo. A tecnologia utiliza robôs de software nos processos onde é preciso mais eficiência e escala. O RPA é uma tecnologia não invasiva, pois trabalha com a integração de sistemas legados sem descartar o parque de softwares que a empresa possui. A Redesign é parceira da Uipath, empresa Romena líder em tecnologia de RPA. Essa plataforma lida facilmente com robôs inteligentes interagindo com funcionários, bem como robôs autônomos que podem lidar com processamento em grande escala.

Os projetos da Redesign contam com uma equipe especializada e multidisciplinar de desenvolvedores, business analysts, arquitetos de solução e consultores de negócios, que atuam como facilitadores no momento de estruturar e implantar a automação de processos nas empresas.

Founder – Daniele Soares tem em sua formação em negócios, pós-graduação em liderança, inovação e gestão, bem como certificações em RPA. Também é palestrante, trabalha com inteligência artificial, mas é no ser humano que encontra motivos para transformar.

Instagram: @redesignconsultoria

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Comentários para “Fundadora da primeira tech de consultoria de transformação defende automação humanizada”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *