Fonoaudióloga oferece aulas gratuitas a profissionais na linha de frente da batalha contra a covid-19

PorVanessa Ricarte

30 mar 2021
Foto: arquivo pessoal

Renata Ferrari conta com o apoio do cantor Nando Reis na divulgação de seu projeto

Renata Ferrari (@renataferrarivox) professora na Escola Livre de Artes (@ela.escolalivredeartes) comovida com a situação dos profissionais da saúde que atuam no combate à covid-19, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e demais profissionais envolvidos diretamente nas unidades de terapia intensiva do país, oferece aulas gratuitas a quem está na linha de frente desta batalha durante a pandemia.

Renata explica que a explosão de novos casos fez com que esses profissionais a procurassem, apresentando diversos sintomas, entre eles o mais evidente: a falta de ar em decorrência do estresse a que são submetidos diariamente.

“Neste momento de aumento dos casos de coronavírus, comecei a receber muitos pacientes médicos, enfermeiros, fisioterapeutas que estavam sentindo faltar de ar, desidratados, entre outros sintomas. Comecei a atendê-los individualmente, dando um pouco de ar, ou seja, é um respiro a esses profissionais”, explica a fonoaudióloga.


As aulas serão gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras. “Se você conhece algum profissional da saúde que está precisando de um RESPIRO, um alento, compartilhe. Precisamos ajudar aqueles que estão na luta cotidiana nas UTIs”. finaliza Renata.

Logo do projeto Respira

O cantor Nando Reis também apoia a iniciativa e postou em seu Instagram o vídeo em que Renata explica como serão as aulas (AQUI). Para quem tiver interesse, basta acessar o link para inscrição do RESPIRA: uma ação pontual de resgate.

Com informações da Assessoria

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *