Especialista em liderança feminina cria plataforma de palestras com profissionais renomadas

PorRedação

14 maio 2021
Foto divulgação

Priscilla de Sá lança a Power Speaker, que nasceu em plena pandemia


Criada na pandemia pela jornalista e psicóloga Priscilla de Sá, a Power Speaker é uma multiplataforma colaborativa que conecta especialistas das mais variadas áreas – da Educação à Ciência, da Gestão ao Direito, da Saúde ao Empreendedorismo – às organizações que querem ser a diferença no mundo. O hub de visibilidade online ajuda os produtores de eventos a contratarem especialistas, palestrantes, mediadoras, keynote speakers, conferencistas, consultoras, coaches e mentoras, todas mulheres.

Segundo Priscilla, o grupo nasceu como uma resposta à pergunta que se tornou a justificativa sempre presente que perpetua a desigualdade de gênero nos eventos: “Onde estão as palestrantes mulheres? Priscilla é especialista em Liderança Feminina e pioneira em Coaching online para mulheres e acredita que a plataforma tem como valores principais a autenticidade, o impacto e a monetização. “Durante décadas, para ter sucesso, era preciso se enquadrar em um perfil que não fazia sentido para muitas mulheres. A Power Speaker vem para ajudar líderes de grandes organizações a corrigirem uma grave distorção global”, explica.

Fazem parte da iniciativa as palestrantes Ana Paula Smidt (advogada especialista em Direito do Trabalho e LGPD), Andrea Cordeiro (uma das precursoras no Brasil do movimento de valorização de profissionais do setor agro), Bia Benassi (especialista em Gestão de Carreira), Daniela Cais (especialista em Comunicação e Empreendedorismo), Francyne Elias-Piera (cientista youtuber, bióloga e doutora em Ciência Ambiental e Oceanografia Biológica), Janaína Alcântara (fisioterapeuta), Mara Lauxen (estrategista em Personal Branding e Carreira) e Renata Maran L. Romero (ativista da educação).

No último dia 23.04, o grupo realizou um evento gratuito e online voltando a profissionais de Recursos Humanos. Chamado de Power Day, o encontro tem seu conteúdo disponível para acesso por 30 dias “Organizamos este evento para profissionais de RH que têm a missão de selecionar e contratar especialistas para capacitar colaboradores a responderem com eficiência e eficácia às atuais demandas das organizações e do mercado. Sabemos que a pandemia trouxe às empresas e aos profissionais atuantes no mercado de trabalho uma série de novos desafios relacionados à gestão, liderança, produtividade profissional e saúde emocional num novo contexto de trabalho remoto, por isso resolvemos nos unir e levar conhecimento sobre esses conceitos às empresas”, explica Priscilla.

O conteúdo pode ser acessado pelo link http://bit.ly/eventopowerday

Confira o resumo das palestras do Power Day:

Saúde emocional nas empresas – O cuidado de um novo tempo

Baixa produtividade, absentismo, alta rotatividade de funcionários, passivos trabalhistas: o que esses problemas têm em comum? Questões de saúde mental como causa. Hoje, no atual cenário da pandemia, um terço da mão-de-obra (3 milhões de trabalhadores) sofre de exaustão mental. Houve uma alta de 26% na concessão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. A Síndrome de Burnout foi incluída pela OMS na Classificação Internacional de Doenças (CID-11). O custo da má gestão do estresse é de 80 bilhões de dólares às organizações no Brasil por ano.

A palestra é para quem busca promover e ampliar a segurança psicológica nas organizações.

Palestrante: Janaína Alcântara (fisioterapeuta e empresária da área de Saúde)

Os 7 pecados capitais do atendimento ao cliente no contexto pandêmico                                                                                                                                                                  

A qualidade do atendimento ao cliente é tão importante quanto a qualidade do produto vendido ou do serviço prestado. Errar ao atender um cliente significa perder dinheiro! Os clientes viraram detratores das empresas e hoje podem espalhar feedbacks negativos nas redes sociais, acarretando perda de credibilidade, reputação e valor de mercado.

Esta palestra tem o objetivo de ajudar as empresas, de forma clara e objetiva, a diagnosticarem onde suas equipes estão errando para que o curso seja corrigido antes do prejuízo.

Palestrante: Mara Lauxen (palestrante e trainer)

Feliz 2030! Quando a sustentabilidade encontra a igualdade de gênero

A sustentabilidade nas empresas vai além do pilar ambiental e envolve o pilar social também. Em tempos de pandemia, as mulheres são as que mais sofrem com as condições de home office, o que não é sustentável para um trabalho a longo prazo.

As principais queixas são das profissionais costumam ser falta liberdade de horário, dificuldade para separar o profissional do pessoal e excesso de reuniões online.

A palestra apresentará dicas para um home office sustentável, afinal, mulheres mais motivadas tornam a organização também mais sustentável, o que se reverte em visibilidade e novos investidores e clientes.

Palestrante: Francyne Elias-Piera (doutora em Biologia, pós doc no Instituto Oceanográfico da USP e youtuber)

Os três vilões das relações trabalhistas na atualidade

Quando nasce um líder, nasce um processo trabalhista? O despreparo dos gestores pode gerar um aumento no passivo trabalhista das empresas…

Insatisfação de pessoal, ambiente hostil e aumento dos casos de Burnout são relatados por colaboradores que se sentem oprimidos por líderes sedentos por resultados que se esquecem que a jornada de trabalho segue leis muito claras.

Este encontro vai ajudar a elucidar o que pode e o que não pode ser feito no cotidiano da empresa a fim de prevenir o aumento do passivo trabalhista por meio de ações pautadas na capacitação e alteração de cultura.

Palestrante: Ana Paula Smidt (advogada)

Sua empresa está preparada para receber a Geração Covid?

Ambiente emocionalmente instável, troca constante de equipe, afastamentos psiquiátricos frequentes e nível de estresse alto pós-isolamento social. A Geração C, como vem sendo chamada a leva de jovens que estão se formando durante a pandemia, em breve, vai chegar às empresas trazendo estes e outros desafios. Um deles é promover aprendizagem de forma contínua.

Como o RH pode se preparar para as contratações do próximo ano e da próxima década?

A palestra vai apontar caminhos validados para um RH presente e provedor de um ambiente emocionalmente estável, com a geração C acolhida, recebida e desenvolvida em toda sua potencialidade.

Palestrante: Renata Romero (educadora)

Minha força, meu papel como mulher

Mesmo sabendo que movem a “indústria riqueza” do Brasil, as mulheres de dentro e de fora da porteira também sofrem com a chamada “Síndrome da Impostora”.

Esta palestra leve e inspiradora descreve as competências que as líderes do setor Agro têm desenvolvido para se destacar. Ela traz histórias do cotidiano das empresas do setor e cases de sucesso.

Palestrante: Andrea Cordeiro (consultora)

Quando você envelhecer, vai se lembrar de quem?

Nada é mais implacável que a passagem do tempo. Jovens de todos os gêneros e etnias envelhecerão – o Departamento de D&I das organizações já se deram conta disso?

O Brasil vê a mão de obra qualificada envelhecer e precisa, o quanto antes, valorizar a experiência e a expertise dos profissionais para não desperdiçar o investimento feito em suas formações.

Como fazer isso sem afugentar os jovens talentos?

Palestrante: Daniela Cais (especialista em Diversidade)

Três motivos pelos quais a sua carreira deve estar em risco e como resolvê-los

Diante dos desafios impostos pela pandemia, novas habilidades serão demandadas pelo mercado até 2025. Algumas dizem respeito à tecnologia, mas as que mais chamam atenção são as que se relacionam a comportamentos, as chamadas soft skills.

Como as empresas podem mapear as competências que precisam ser desenvolvidas pelos colaboradores? Como os líderes podem ser exemplares nestas competências? E como os profissionais podem transformar pontos de melhoria em vantagem colaborativa?

Palestrante: Bia Benassi (psicóloga e coach)

Fale como uma líder

Colaboradores, executivas, empresárias e autônomas são microifluenciadoras das organizações não apenas durante o horário de trabalho. Como as empresas gerenciam suas marcas por meio de suas lideranças?  Como evitar crises de imagem e reputação se as redes sociais se tornaram um palco de exposição democrático e veloz, sujeito a um tribunal implacável?

Palestrante: Priscilla de Sá (fundadora e mentora do movimento Power Speaker)

               

Sobre a Power Speaker

A Power Speaker é uma multiplataforma colaborativa que conecta especialistas das mais variadas áreas – da Educação à Ciência, da Gestão ao Direito, da Saúde ao Empreendedorismo – às organizações que querem ser a diferença no mundo. O hub de visibilidade online ajuda os produtores de eventos a contratarem especialistas, palestrantes, mediadoras, keynote speakers, conferencistas, consultoras, coaches e mentoras, todas mulheres.

O grupo foi fundado pela jornalista e psicóloga Priscilla de Sá, especialista em Liderança Feminina e pioneira em Coaching online para mulheres.

Fonte: Assessoria.

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *