Encontro entre ‘arquiteta de imagem’ e estrategista digital aborda a importância do planejamento nas mídias sociais

PorVanessa Ricarte

8 abr 2021
Foto: arquivo pessoal

Logo mais, a estrategista e consultora de redes sociais, Antonielle Oliveira tem encontro marcado com Danúbia Helmich, especialista em arquitetura de imagem, no instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa


Um dos temas de grande interesse das empreendedoras é sobre a utilização eficiente das redes sociais em seus negócios. Diante disso, a noite desta quinta-feira às 20h30 (horário de Brasília) será especialmente para abordar o tema Existe fórmula mágica para ter resultado no digital? Antonielle Oliveira, estrategista e consultora de redes sociais, com foco no encantamento de clientes e aumento de vendas no ambiente virtual, fala sobre os desafios no meio e dá dicas de como planejar melhor a presença digital de um negócio. A mediadora da live será Danúbia Helmich, especialista em arquitetura de imagem. A transmissão acontece no perfil do Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa (link aqui).

Antonielle antecipa que é preciso desmistificar muitos conceitos que estão bem longe da realidade. “A internet é um impulsionador de negócios, mas não é uma solução mágica, já que há toda uma construção de estratégia de marketing. O intuito da live não é desanimar a empreendedora, é para apontar sim que é necessário ter acesso às novas tecnologias, ser vista nas redes sociais, mas que, para isso, é preciso ter uma estratégia consistente, ressalta.

Durante cerca de 30 minutos, as empresárias discutirão o tema e os desafios enfrentados pelas empreendedoras especialmente durante este momento de pandemia.

  • Danúbia Helmich é a mediadora da live de hoje

“Vamos tirar um pouco desse misticismo de que a internet resolve todos os problemas de um negócio físico, de um negócio local. A gente vai falar sobre o que realmente funciona nas redes sociais e o que não está funcionando na atual conjuntura, sobre a realidade do que era antes em marketing digital e o que está sendo modificado por conta da explosão da pandemia”, reitera Antonielle.


A estrategista e consultora de redes sociais complementa que não é porque a pessoa abre uma conta gratuita na internet que irá ter sucesso ou conseguir atingir resultados da noite para o dia. “Faço até uma analogia junto aos meus clientes dizendo que ao criar um negócio, o empreendedor deve contrata contador, colaborador, alugar um imóvel com estrutura e planejamento para abrir o empreendimento. Entretanto, muitas pessoas se esquecem que para atuar nas redes sociais, esse processo também é fundamental”, finalizou.

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *