Empresárias entregam carta de intenções ao secretário de Governo de MS

PorVanessa Ricarte

31 mar 2021
Foto da esq. para dir.: Alice Zeni, Maria Helena Bonotto, secretário Sérgio Murilo, Adriana Paula Cândido e deputada estadual Mara Caseiro

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW) produziu documento em que elencou questões primordiais para a manutenção dos negócios e empregos em MS durante a pandemia


Campo Grande/MS – Diante da nova fase de aumento dos casos de coronavírus registrados em Mato Grosso do Sul, que teve como uma de suas consequências, a instituição do decreto vigente que restringe as atividades comerciais no estado até 4 de abril, representantes da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Capital, com apoio das associações de Dourados e Naviraí (BPW) se reuniram com secretário de Governo, Sérgio Murilo, para entregar uma carta de intenções a fim de encontrar pontos de consonância que contemplem tanto a prevenção e combate à covid-19, bem como a manutenção dos negócios e empregos em Mato Grosso do Sul. O novo decreto foi publicado hoje (31) no Diário Oficial do Estado (DOE) e entra em vigor a partir do dia 5 de abril.

A deputada estadual Mara Caseiro foi a responsável pela intermediação das empresárias e profissionais junto ao Executivo Estadual. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (30) na Governadoria de MS. “O secretário de Governo nos recebeu e logo em seguida entregou a carta ao governador Reinaldo Azambuja, que já tinha conhecimento da pauta. Ele afirmou que iria atender à BPW em muitas sugestões já no novo decreto”, explicou a deputada.

Já a presidente da BPW CG, Maria Helena Bonotto, frisou que a associação é apartidária e que busca o desenvolvimento das mulheres e de seus negócios.

“Nós empregamos cerca de 3000 pessoas e geramos mais 1500 empregos indiretos. Como presidente desta instituição pelo segundo mandato consecutivo, busco contemplar os interesses das nossas associadas, no que diz respeito ao trabalho delas para somar as nossas forças. Nós, humildemente, levarmos as sugestões para que juntos possamos vencer este momento”, reiterou a presidente da BPW CG.

Sugestões

Entre as sugestões ofertadas ao governo do Estado, constou a flexibilização de horários com revezamento: períodos de trabalho das 7:00 às 13:00 e das 12:00 às 18:00 para grupos distintos de trabalhadores com a finalidade de reduzir a aglomeração de funcionários nos horários de entrada e saída do trabalho e, dessa maneira, desafogar as linhas de ônibus coletivo.

Para a BPW, o período de 6 horas de trabalho (enquanto houver a situação de emergência frente à pandemia), reduz pela metade o deslocamento dos trabalhadores. “A preocupação maior é diminuir o trânsito de pessoas no mesmo período”, esclarece Maria Helena.

Resposta – De acordo com a presidente da BPW CG, nesta terça-feira houve a promessa de flexibilização das normas vigentes por parte do governo, que se concretizou com a publicação do novo decreto (AQUI). “Sabemos que a pandemia pela covid-19 ainda está longe de ser contida. Por isso, precisamos nos cuidar e seguir com rigor as normas de biossegurança. Entretanto, precisamos impreterivelmente trabalhar e isso ficou bem claro durante a reunião.

Participaram da elaboração do documento da BPW as associadas: Márcia Saldanha, Eliene Amorim, Iacita Azamor Pionti, Ianê Milan, Giovana Sbaraini, Sandra Araújo de Oliveira (BPW Dourados), Eunice Aparecida dos Santos (BPW Naviraí). Entregaram a carta de intenções ao secretário de Governo de MS as associadas Maria Helena Bonotto (presidente da BPW CG), Adriana Paula Cândido, Alice Adolfa MPlöger Zeni e a deputada Mara Caseiro.

“Fomos muito bem recebidas e ouvidas com respeito e interesse pelo secretário Sérgio Murilo. Mais uma vez, a nossa BPW se mostrou uma instituição forte e de respeito no ambiente governamental. Agradecemos à deputada Mara Caseiro por abrir as portas e e nos acompanhar durante a reunião”, finalizou Maria Helena.

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *