Empresária do ramo de bolsas reverte vendas em plantio de árvores no Pantanal

PorRedação

23 abr 2021
CEO se preocupa com a sustentabilidade do bioma pantaneiro. Foto: divulgação

A cada bolsa de couro vendida, a CEO assegura que irá plantar uma árvore em solo pantaneiro


A Indústria de bolsas de couro Zanir Furtado lança amanhã (24) uma campanha permanente de sustentabilidade ambiental. Serão 60 mudas nativas plantadas no Pantanal na cerimônia simbólica de lançamento e, a partir deste dia, a cada bolsa vendida a marca se propõe a plantar uma árvore no bioma pantaneiro.

Instalada no município de Rio Negro em Mato Grosso do Sul, a indústria de bolsas de couro foi inaugurada em dezembro de 2020 sobre os pilares de sustentabilidade social, ambiental e empoderamento. CEO da marca, a empresária Zanir Furtado explica que a campanha ‘Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal’ será vitalícia.

“Enquanto a marca Zanir Furtado existir nós continuaremos plantando árvores nativas e colaborando para a preservação deste bioma tão importante para o planeta e que nos inspira diariamente. Valorizar o Pantanal está nas nossas raízes”, explica a empresária que criou a marca para dar oportunidades de emprego na região e valorizar a natureza.

As mudas são provenientes do Viveiro Municipal de São Gabriel do Oeste e serão adquiridas pela marca Zanir Furtado, como maneira de fomentar as atividades sustentáveis localmente. A ação conta ainda com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), PMA (Polícia Militar Ambiental) e Prefeitura de Rio Negro.

O Pantanal é um bioma brasileiro com características particulares. Considerado um dos mais preservados do país, tem grande importância para o ecossistema, sendo Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera. São 620 mil quilômetros quadrados de extensão entre Brasil, Paraguai e Bolívia, com rica fauna que abriga mais de 1 mil espécies e fauna com 3,5 mil espécies catalogadas.

A Zanir Furtado nasceu de vários sonhos. O de valorizar o Pantanal através do couro bovino e das belezas naturais, de empoderar mulheres e dar oportunidades de trabalho a jovens e mulheres de Rio Negro. Sustentabilidade ambiental, social e empoderamento são os pilares da marca que quer levar o Pantanal para o mundo.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *