Empresa de lubrificantes patrocina equipe feminina no Sertões 2021

PorRedação

13 ago 2021
Moara Sacilotti. Foto: divulgação

Motul incentiva a presença de mulheres no esporte a motor


Como parte das ações promovidas no Sertões 2021, a Motul apoiará, pelo segundo ano consecutivo, a equipe MUSA, sigla para Mulheres Unidas Sertões Adentro.

Presente no evento desde 2018, a empresa francesa será a marca de lubrificantes oficial e patrocinadora master do rally, que será realizado entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada inédita da Praia da Pipa, localizada em Natal (RN). 

Em uma competição com participação majoritária masculina, a Motul viu no patrocínio à MUSA uma forma de incentivar e viabilizar a participação de mais mulheres no esporte a motor. 

A iniciativa está alinhada com os objetivos da empresa de dar visibilidade e voz às mulheres para que conquistem espaço em seus escritórios, nas pistas e onde mais desejarem.

“As mulheres do escritório da Motul estão envolvidas nas diversas etapas do patrocínio ao Sertões 2021, desde a formulação de nossos produtos até o marketing. Isso reforça a preocupação da empresa em inserir as mulheres, cada vez mais, em ambientes antes dominados por homens”, afirma Ariane Freitas, analista de comunicação e marketing da Motul.

A equipe MUSA participa pela segunda vez da competição. Ela é formada pela piloto de UTV Helena Deyama e sua navegadora Cris Starling, além da piloto Moara Sacilotti, na categoria motos. Apesar de ser o segundo ano da MUSA, as duas pilotos possuem anos de experiência tanto no Sertões, quanto em outras competições.


De acordo com Helena, primeira mulher a competir no Sertões de UTV, o grande propósito da equipe MUSA é incentivar mais mulheres e compartilhar conhecimento de anos de experiência para que o caminho fique mais fácil para as novas pilotos e navegadoras que queiram ingressar nesse esporte.

“Para nós é muito importante ter o apoio de uma empresa como a Motul, que valoriza a participação das mulheres e a diversidade no automobilismo e está contribuindo com o esporte em si”, ressalta a fundadora da MUSA.

“O que eu considero mais importante na minha história no rally é a possibilidade de influenciar as mulheres a pilotar as próprias vidas. Isso, sim, faz a diferença”, comenta Moara Sacilotti, que foi a primeira mulher a competir de moto e está em sua 21ª participação no Sertões. 

Sobre a Motul

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech. 

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *