Empreendedora santista lança projeto para o público 40+

PorVanessa Ricarte

13 mar 2021
Foto: arquivo pessoal

Por causa da pandemia, Selma adaptou sua ideia de negócio presencial para ser lançada no ambiente virtual

Começar um negócio do zero já é difícil, mas tirar uma ideia do papel e lançar em plena pandemia é ainda mais desafiador. Se a crise impactou no fechamento de 716 mil empresas no Brasil até julho de 2020, por outro lado, foi o impulso necessário para que muitas pessoas pudessem se lançar no mundo dos negócios.

E para sobreviver, é preciso adaptar-se ao novo momento, lema que a empreendedora Selma Cabral segue à risca depois de lançar um portal de conteúdo e serviços exclusivos para o público com mais de 40 anos. Hoje com 19 colunistas que escrevem sobre temas variados, como inovação, empreendedorismo, comportamento e nutrição, o 40eMais estava prontinho para sair do forno, com um grande evento de apresentação já agendado para março de 2020 e muita programação presencial.

Mas, no caminho da Selma – e de toda a humanidade – tinha uma pandemia. Foi preciso parar, entender o cenário e formatar todo o projeto para o ambiente virtual. “Estávamos com tudo definido para o lançamento. O 40eMais foi desenhado para oferecer experiências com eventos presenciais, como workshops, encontros e viagens. De repente, não podíamos sair de casa e tudo era incerto. Conseguimos entender que era possível levar nosso propósito para o online, aproveitando que todos estavam ainda mais conectados”, relembra.

Numa força-tarefa, Selma, seu filho Marcio e a nora Narrimam, parceiros dela no 40eMais, levaram para a internet a proposta de inspirar, motivar e apoiar pessoas com mais 40 anos em busca de novos ares para a vida, seja pessoal ou profissional. Selma conta que era preciso fazer o 40eMais acontecer no online e, para isso, pesquisou nomes de colunistas que poderiam agregar com suas ideias e diferenciais.

Depois dos altos e baixos que todo projeto enfrenta incialmente, o www.40eMais.com.br foi lançado no dia 22 de setembro com uma live que contou com a participação de três colunistas e muita interação do público.

“Quando eu pensei no 40eMais, lá em 2019, eu tive essa ideia porque via que muitas pessoas ficam perdidas, sem motivação ou objetivos, depois que se veem sozinhas em casa, com os filhos crescidos, viúvas ou separadas. Eu senti a necessidade de mostrar pra essas pessoas que é possível produzir, se relacionar, inovar e se sentir realizado mesmo depois dos 40, 50, 60… E estamos conseguindo isso com o conteúdo do portal”.

Agora Selma quer fazer do 40eMais um negócio lucrativo, ampliando a carteira de assinantes do Clube 40eMais, que oferece vantagens, descontos e conteúdos exclusivos, tudo para aprimorar e personalizar a experiência do usuário. “É uma iniciativa inédita em nossa região, com inúmeros benefícios para parceiros interessados, e que estamos muito felizes em apresentar”, comenta Selma.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, acesse o perfil no Instagram, no Facebook ou o canal no YouTube.

Sobre a empreendedora

Selma Cabral é Turismóloga com especialização em Gestão pública do Turismo, com experiência de quase 20 anos em Organização de Eventos, Planejamento do Turismo. Teve a primeira empresa de turismo dentro da Incubadora de Empresas de Santos e foi pioneira na criação de cursos de capacitação na área de turismo, hotelaria e eventos.

Atualmente, é diretora na Empresa Turismo & Ideias, além de ter idealizado o projeto 40eMais, no qual assina uma coluna de viagem, e realiza mentorias para novos negócios.

Fonte: Assessoria

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *