Empreendedora de Goiás inova com projeto de empoderamento feminino

PorVanessa Ricarte

11 mar 2021
Foto: divulgação

Ser empreendedora nunca foi um sonho para a paulistana de São José do Preto (SP) Ellen Lorenço, mãe de três filhos e moradora de Goiatuba, interior de Goiás. O despertar para o segmento ocorreu em 2011 quando participou de um evento de empreendedorismo realizado por uma multinacional de marketing de rede. Com o passar dos anos, adquiriu expertise em vendas, aprendeu a liderar equipes e aprimorou seus conhecimentos. Em dezembro de 2015 foi convidada para trabalhar em uma outra companhia, na qual até hoje dedica boa parte do seu dia a desenvolver o marketing de relacionamento.

Ao longo de sua carreira, Ellen fez cursos sobre empreendedorismo feminino, participou de eventos com especialistas do setor e fortaleceu seu networking. Em 2017, ela já despontava no universo feminino quando idealizou o projeto Realidade Feminina, que tem o objetivo de ser um agente transformador ao criar a consciência de que as mulheres podem realizar seus sonhos e atingir seus objetivos nos negócios.

A primeira edição do projeto teve a presença de 60 participantes e foi realizada na casa de uma amiga da palestrante.

“Depois desse evento ganhei mais confiança para falar com as mulheres e emponderá-las. Ao todo já fizemos 12 encontros do projeto Realidade Feminina com participação de mais de 2 mil mulheres”, diz a palestrante Ellen.

Paralelamente aos eventos motivacionais e de emponderamento feminino, a empreendedora está escrevendo um livro juntamente com sete coautoras. A obra intitulada Realidade Feminina será composta por histórias emocionantes e inspiradoras. O livro deve chegar às livrarias de todo o Brasil  em junho de 2021.

Uma outra novidade para o setor de negócios e empreendedorismo feminino é a Expo RF 2021, que está em planejamento para ser realizada em Goiatuba, no mês de agosto.

Fonte: Assessoria

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *