Dicas para se concentrar no home office e manter a produtividade

PorRedação

16 abr 2021

Manter a produtividade e concentração no trabalho acabou se tornando desafiador, por isso, reunimos algumas dicas e técnicas para te ajudar nesse momento difícil 


São Paulo/SP – Aderir ao modelo de trabalho home office para muitas pessoas pode ser desafiador, dividir o mesmo ambiente familiar com o de serviço acaba sendo ainda mais difícil quando se tem crianças.

Mãe de três, Anna Carolyna Diniz compartilha em suas redes sociais um pouco de sua rotina dando aulas, administrando sua própria empresa e o seu lado materno. “Tem dias que são mais desafiadores com as crianças, de 5 em 5 minutos aparece um aprontando, chorando porque brigou ou precisando de um pouco de atenção. Aprendi a me concentrar sob qualquer circunstância. Não importa se estou em um bombardeio ou no deserto, o silêncio não interfere mais na minha concentração”, conta Anna Carolyna Diniz, empresária e fundadora da BeFaster – School of English.  

Em um momento como o que estamos passando, onde a única opção é adaptar-se, trouxemos algumas dicas para te ajudar a melhorar a produtividade no home office:

Organize sua rotina

Busque organizar suas tarefas diárias, sejam as suas metas de trabalho para o dia, como os afazeres de casa. Quando você passa a ter controle e planejamento das atividades do dia, concluí-las com sucesso fica mais fácil. 

Tenha um ambiente de trabalho

Tente criar um ambiente específico para trabalhar, seja um espaço no quarto, um escritório, um lugar organizado e que você consiga “se isolar” do barulho e do que possa tirar sua concentração. 

Utilize técnicas de concentração 

Muitas vezes acabamos perdendo o foco quando há muito barulho, crianças, celular… Nesse momento, podemos recorrer a alguma técnica de concentração. A mais famosa é a Técnica Pomodoro, na qual as obrigações são divididas em blocos de tempo. A cada 25 minutos realizando uma tarefa sem interrupções, você pode fazer um intervalo de 5 minutos, após realizar 4 blocos de 25 minutos, você pode fazer um tempo de intervalo maior de 15 a 30 minutos. 

Essa técnica auxilia a manter o ritmo e produtividade de trabalho. 

Se arrume

Apesar de trabalhar de casa, se arrume como se fosse ir à empresa. O que você veste/sua roupa, pode te ajudar muito na produtividade, estimula sua capacidade de focar no trabalho, ativa no nosso cérebro o modo trabalho. Se você trabalhar de pijama, isso estimulará mesmo que inconscientemente ao relaxamento. 

Agora que você já sabe como se manter concentrado e produtivo durante o home office, é hora de aplicar as dicas ao dia a dia. 

Sobre Anna Carolyna Diniz:

Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *