De olho na sustentabilidade, empresária lança nova marca artesanal de roupas com cores purificadoras

PorRedação

6 maio 2021
Foto: Hygor Domingos para Natasha Hayashi Brand

A nova marca artesanal de roupas do mercado de luxo, Natasha Hayashi Brand, nasceu da ideia de trazer uma moda mais responsável, slow e ecológica. Uma marca artesanal, que tem como objetivo entregar roupas que durem mais do que apenas uma temporada e de menor impacto ambiental. As peças são de estética simples e com alta qualidade de materiais, unindo, conforme a idealizadora, sofisticação, sustentabilidade e durabilidade a fim de contribuir para um planeta mais limpo.

Foto: Hygor Domingos para Natasha Hayashi Brand

A primeira coleção foi lançada em outubro do ano passado, com 3 modelos exclusivos e chama-se Rimbun. A palavra vem da Indonésia (lugar onde a estilista se inspirou para criar a coleção) e significa “exuberante”. Como um todo, Rimbun enfatiza a magnífica beleza da natureza. Da escolha de tons quentes e suaves, às formas delicadas das peças, tudo remete a leveza da mãe terra. A combinação das cores nas roupas age como um “purificador pacífico” – variando em tons de bege à verde suave. E para equilibrar, o verde musgo escuro e a terracota, que criam um visual maduro, feminino e luxuoso.

Conceito

O kimono longo Graines foi desenvolvido em estamparia botânica da semente de Urucum, criando um efeito de “poá” natural que remetem aos grãos de areia da praia deserta em Gili Trawangan, e feito com tecido sustentável de 70% Modal com 30% seda. O conjunto Cocon foi inspirado nos campos de arroz em Ubud. O tecido remete as telas onde é carregado o arroz, e é feito 70% Modal com 30% Linho. E por fim o vestido tricolor Ailes que remete água cristalina e forte da belíssima cachoeira Sekumpul em Bali, feita em seda pura. Além das peças de roupas, a coleção ainda conta com a eco bag Jute feita com material natural, a juta.

” A Natasha Hayashi Brand é muito mais do que uma peça de roupa. Ela é uma peça viva, poesias. Ela é memória afetiva e histórias vividas com quem está vestido. É a sensação de cura através do caimento do tecido e cores. Eu quis trazer a alma de uma mulher viajante que adora explorar destinos inusitados, o estilo de vida itinerante com a sustentabilidade. Acreditamos que podemos contribuir para mudanças no mercado e melhorar o conhecimento dos consumidores em relação ao impacto de suas decisões de compra. Entregamos peças que ficam para sempre na sua memória (e guarda-roupa)”, explica a fundadora da marca.


A escolha dos tecidos compostos por fibras naturais, como o modal, seda pura e o linho contribuem para a proteção e equilíbrio do meio ambiente. As fibras são produzidas de acordo com as normas de sustentabilidade da Lenzing Fibers com rastreabilidade e homologação sustentável do Liocel ( Eco Tencel) e do modal (Eco Modal) e certificações da Amni Soul Eco no uso da poliamida biodregradável.

*Com informações da Assessoria.

Redação

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