Construção da credibilidade no digital e storytelling são tema de encontro online para empreendedoras

PorRedação

14 abr 2021
Foto: divulgação

A especialista em arquitetura de imagem, Danúbia Helmich, recebe a editora-chefe do site O MKT Delas, Vanessa Ricarte, em um bate-papo recheado de dicas que será transmitido no Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa


“Não é mais sua decisão se a sua empresa está nas redes sociais. Se não estiver, seus clientes lhe colocarão lá, querendo ou não” – a frase que consta em O livro Secreto das Redes Sociais (Juliano Kimura) reflete claramente a importância do tema para empreendedoras que queiram estar conectadas no mundo digital. Dessa maneira, a reputação de um negócio, a construção da credibilidade e o storytelling na conexão entre empresas e suas personas são assuntos que serão abordados na live desta quinta-feira (15) às 20h30 (horário de Brasília) transmitida no perfil do Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa.

Danúbia Helmich (@danubiahelmich), especialista em arquitetura de imagem, será a mediadora do encontro que tem como convidada a editora-chefe do portal de conteúdo O MKT Delas, Vanessa Ricarte (@vanessaricarte). Jornalista especializada em publicações empresariais/corporativas, ela antecipa como uma crise de imagem pode ser evitada ao adotar a postura proativa e não reativa na comunicação com o público dessas empresas.

“Por conta do meu trabalho em assessoria de comunicação pública, durante anos eu tenho lidado diretamente com questões relacionadas à crise de imagem e marca. Digo com toda tranquilidade que, invariavelmente, todo negócio erra, em um momento ou outro, com seu cliente. Afinal de contas, é preciso ressaltar que há seres humanos, demasiadamente humanos (parafraseando Nietzsche), que estão na condução dessas empresas. O objetivo sempre é o de acertar, mas ruídos nessa comunicação são causadores de problemas que vemos escancarados nas redes sociais todos os dias”, explica Vanessa.

Para a jornalista, a audiência conhecida popularmente como “tribunal da internet” já não compra mais a ideia de que o cliente sempre tem razão. “Temos balizadores sociais no mundo digital que avaliam a reputação de uma empresa: do clássico Reclame Aqui às comunidades e grupos no Facebook ou WhatsApp, bem como em outras redes tal qual o Instagram. Na verdade, isso acaba sendo vantajoso para empreendedores que são transparentes e assumem quando erram. Durante a live, vamos falar de exemplos reais de tentativas de alavancar negócios que deram errado e de críticas contundentes que se transformaram em verdadeiras propagandas convertidas espontaneamente em vendas para empresas apontadas, a princípio, como omissas”.

O storytelling que inspira e conecta pessoas

Além do tom da comunicação praticada nas redes sociais, a jornalista Vanessa Ricarte vai dar dicas de como uma empresa pode se conectar positivamente com seu público pela narrativa do seu negócio: o storytelling.

A editora-chefe do O MKT Delas, vai explicar ainda como o jornalismo empresarial hoje é um dos canais seguros que ampliam o impacto dos negócios ao mostrar que a jornada da empreendedora, semelhante à jornada do herói, é o elo que gera identificação, emoção e boa reputação às empresas.

Serviço:

Live: como aumentar a credibilidade do seu negócio nos meios digitais

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

2 thoughts on “Construção da credibilidade no digital e storytelling são tema de encontro online para empreendedoras”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *