Considerada a ‘poeta da beleza’ Márcia Schweizer lança livro

PorRedação

5 maio 2021
Márcia Schweizer nas lentes do fotógrafo Ênio Guimarães

Márcia Schweizer é vista como uma mulher à frente de seu tempo. Ela relata que desde pequena sempre gostou de escrever poesias e ganhou diversos prêmios nos concursos literários das escolas em que estudava. “Naquela época já tinha o hábito de escrever palavras soltas e rimadas nas contracapas dos meus cadernos, o que já era indício da alma de poeta que estava florescendo em mim e que viria a me transformar na escritora que sou hoje”, relembra Márcia.

A poeta lançou o seu primeiro livro solo de poesias, intitulado “Palavras de Mulher”, da editora Courier Brasil e Litteris editora, na XIX Bienal Internacional do Livro, no Riocentro do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca).

Foto: Ênio Guimarães

O livro

Palavras de Mulher, de Márcia Schweizer descreve em suas prosas poéticas, sentimentos como forma de chamar a atenção dos leitores a fim de elevar sentimentos e emoções inspirados no seu olhar sobre a vida. Sua escrita poética desperta o interesse do leitor quando nos fala da natureza, das relações humanas e amor pelos animais. Poeta e jornalista, delineia em seus textos imagens que despertam a beleza do bem viver.

POEMA DA AUTORA

Pequena canção de amor

Mais do que prazer; muito mais do que paixão

E as palavras me apertando o coração

Os meus olhos tentam falar por mim

Estou sem chão, meu anjo querubim

Se esta canção ilumina o nosso amor

Este tempo não tem fim, 

Doce é o momento

E me perco na emoção

E me acho em tuas mãos

És meu porto seguro, velas ao vento

Mas as flores se abrigam no outono

Regem esta paz e assim a sinfonia não descansa

Fazes meu céu azul

A contemplar o teu sorriso de criança

Ah! Me dá as mãos

E o nosso mundo então será o paraíso.

São tantas as razões de viver por ti

Amor, eu te prometo, sempre estarei aqui.

Sobre a poeta

Márcia Schweizer é jornalista, professora de português/literatura, pós-graduada em Teoria da Literatura, bacharel em Direito, escritora e poeta. Membro da ALALS (Académie de Lettres et Arts Luso-Suísse) e da AJEB/RJ (Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rio de Janeiro), onde é diretora de comunicação, prestando relevante contribuição para a entidade na luta pelo espaço da mulher jornalista e escritora. Participou da antologia “Grandes Escritores do Século XXI”; da Coletânea Literária e Internacional em Verso e Prosa – “Sem Fronteiras Pelo Mundo”… – Volumes 3, 4, 5, 6; da Coletânea Literária “A Arte de Ser Mulher” – Prosa Feminina; e da antologia do Círculo Literário Clube Naval 2020; Participou da antologia do Forte de Copacabana 2020;  da Feira Literária de Lisboa 2020 com seu livro solo de poesias “ Palavras de Mulher”; representada pela editora Sem Fronteiras pelo Mundo.

*Com informações da Assessoria.

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *