Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio reúne gestoras para debater desafios de liderança

PorRedação

12 jul 2021
Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil. Foto: divulgação CNMA

Painel “Liderança de Valor” faz parte do evento, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 13h


A 6ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que será promovido nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em formato Digital Experience, terá em sua programação um painel dedicado à “Liderança de Valor”, com a proposta de trazer líderes virtuosos em suas ações para colaborarem com o debate.

Segundo a Show Manager do evento, Carolina Gama, são lideranças que não só trabalham pela prosperidade das companhias, mas que estão atentas à sua própria saúde e ao bem-estar do entorno. “Um modelo de líder que se posicione diante de causas importantes, que se importa com o futuro da humanidade, trabalha por resultado, mas quer que seu time prospere junto no dia a dia. Um gestor empático com as diferenças e que faz disso uma oportunidade para chegar ao futuro desejado”.

Foram convidadas a diretora da marca Arezzo, Luciana Wodzik, a presidente da SAP no Brasil, Adriana Aroulho, a head de Rural Banking do Rabobank Brasil, Pollyana Saraiva, a vice-presidente de Recursos Humanos da Mosaic Fertilizantes, a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo e como moderadora, a diretora-executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov – mulheres que são referência e discutirão inteligência emocional, diversidade, sucessão, inclusão e recursos humanos.

“Costumo dizer que liderança se constrói pelo exemplo. O cenário excepcional e complexo que atualmente vivemos exigiu ainda mais habilidades e resiliência de nós, líderes, para lidar com os desafios. Neste sentido, manter um canal próximo e interativo com nossos colaboradores, clientes e parceiros está sendo essencial. O nosso propósito na SAP é justamente ajudar o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Nós, líderes, estamos sempre juntos ao nosso time para alcançar esses objetivos e levar inovação e bem-estar à sociedade e às organizações”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

“É muito importante que o líder possa criar um ambiente de inspiração e cooperação. No Rabobank, acreditamos no potencial do nosso time para se desenvolver em diversas áreas de interesse e, por isso, incentivamos a busca por desafios. A confiança da liderança em seus colegas é a chave para estimular atitudes corajosas: seja para assumir um grande projeto, propor soluções ou inovar. Essa postura faz toda a diferença quando interagimos com o mercado”, comenta Pollyana Saraiva, diretora de Rural Banking do Rabobank Brasil.

Edição de 2021

O evento, que segue sua missão de evidenciar a força da mulher do agronegócio, terá como tema “Digital & Agregação de Valor. A nova liderança no Agro”. As discussões buscarão evidenciar o processo de digitalização como um fator fundamental para a inovação do novo agro, não apenas para gestão dentro da porteira das fazendas, mas para o sucesso de todo a cadeia produtiva.

Seguindo o tema, o CNMA também irá evidenciar a agregação de valor, visando gerar novos paradigmas de gestão e criar percepções novas de valor para os mercados e a sociedade. Mudanças tão profundas implicarão em uma nova cultura empresarial, uma nova visão dos negócios e um novo timing gerencial das operações, ou seja, um novo perfil de liderança.

A edição desse ano terá a curadoria do sócio diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon e do comitê de conteúdo formado pela presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini; pela presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio, Carla Freitas; pelo presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Marcello Brito; pela diretora do Departamento de Produção Sustentável e Irrigação do Min. da Agricultura, Mariane Crespolini e a co-autora do Livro Mulheres do Agro e Diretora de Desenvolvimento de Mercado, América Latina, CME Group, Roberta Paffaro.

Quem se interessar por mais informações ou se inscrever para o 6ª Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA pode acessar o site: www.mulheresdoagro.com.br.

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *