CEO assume desafio junto ao marido e constrói império de clínicas médicas

PorVanessa Ricarte

5 mar 2021

Paula Speranzini mudou os rumos de sua carreira para se dedicar a criar um dos maiores Grupos de clínicas médicas de São Paulo.

Ao deixar a carreira de advogada para assumir a administração da clínica de cirurgia capilar e otoplastia de seu marido em São Paulo, Paula Speranzini não sabia que estava fundando um futuro império neste segmento.  Mais de uma década depois, seu suor e persistência se transformaram no alicerce do Grupo Speranzini – clínicas especializadas em implante capilar e otoplastia, formado pelas unidades Clínica Speranzini e Guardiões do Cabelo – que ainda tem pretensões de crescer nos próximos anos.  Com o empreendedorismo como combustível de vida, ela ajudou a transformar os rumos do negócio, que deixou de ser o trabalho do marido, para se tornar uma empresa promissora e realizadora de sonhos.

As clínicas, sob a administração da advogada e especialista em administração de empresas, hoje empregam mais de 30 colaboradores – entre médicos, técnicos, administradores etc. – e ainda gera centenas de empregos indiretos. Ambas as unidades estão localizadas em áreas nobres da zona oeste da cidade de São Paulo e contam com melhor atendimento, amparado no conforto e confiança nos resultados dos procedimentos cirúrgicos e clínicos. A CEO do Grupo Speranzini gerencia cada unidade de perto e entende tanto do assunto, que pode detalhar uma cirurgia com precisão médica.

“Eu cuido de tudo com muito carinho e me atento a cada detalhe, desde o melhor material cirúrgico, até o atendimento antes e depois do procedimento; só que nada disso seria suficiente, se não contássemos com a base de tudo, a experiência e excelência do trabalho do Dr. Mauro, que é peça fundamental nessa engrenagem maravilhosa, chamada Grupo Speranzini”, ressalta a advogada.

A capacidade sistêmica da dirigente elevou a Clínica Speranzini ao patamar de um grupo de clínicas de cirurgia de implante capilar e otoplastia, dos mais respeitados do mundo, onde profissionais internacionais vêm buscar conhecimento. “Meu esposo tem uma capacidade científica impressionante e criou técnicas em cada uma das suas especialidades que foram reconhecidas mundialmente; eu não poderia deixar que isso ficasse guardado para não ser desfrutado com outras pessoas aqui no Brasil, por isso, revolvemos ampliar o número de clínicas e especializar mais médicos com os ensinamentos do Mauro, dessa forma, fizemos nosso negócio, que já tinha credibilidade internacional, ganhar ainda mais dimensão e visibilidade por aqui, assim foi criado o Grupo Speranzini”, conta a CEO do Grupo.

Capacitação é a chave do sucesso

A experiência da administradora foi constituída com uma sólida formação acadêmica em instituições como a Universidade Mackenzie e Fundação Getúlio Vargas – entre graduação, pós e especializações, além da passagem por grandes empresas e renomados escritórios de Direito em São Paulo. A intenção era seguir uma carreira executiva no Direito. Entretanto, a paixão do marido pela profissão contagiou a advogada, e seu interesse se voltou em assumir o desafio de gerenciar o então consultório do marido.

Seu caminho se entrelaçou ao dos pacientes que procuravam a clínica, a fim de solucionar suas questões que, muitas vezes, eram baseadas na baixa autoestima, receio ou trauma com maus resultados, entre outros. “Compreender essas necessidades dos pacientes e fazer parte da solução, me proporcionou uma satisfação enorme, que me incentivou a me dedicar ainda mais ao trabalho”, destaca a administradora, que gosta de ressaltar que, o crescimento do grupo foi uma perfeita junção entre a qualidade do trabalho do Dr. Mauro Speranzini, a aspiração dela em atender cada vez melhor, os bons profissionais que foram atraídos por essa combinação e o resultado do brilho no olhar dos pacientes ao realizar seus sonhos.

Sobre o Grupo Speranzini

O Grupo Speranzini, especializado e implantes capilar e otoplastia, nasceu a partir do sonho de seu diretor responsável, Mauro Speranzini, em levar para cada vez mais pessoas a possibilidade de fortalecerem sua autoestima por meio da reversão da calvície e das orelhas de abano. Estruturado a partir de 1997, com a Clínica Speranzini, o grupo é pioneiro no Brasil em procedimentos de implantes capilares com o uso da Técnica FUE (Extração de Unidade Folicular) e a Técnica DNI (Implantador com Agulha sem Corte)  – criada pelo Dr. Speranzini é utilizada em cirurgias pelo mundo, além de publicações em revistas científicas internacionais.

Mais tarde, com a intenção de popularizar a Técnica DNI e levar a possibilidade da realização de implante capilar a mais pessoas, foi inaugurada a Clínica Guardiões do Cabelo onde, médicos treinados pelo Dr. Speranzini, realizam cirurgias para combater a calvície com a utilização do método elaborado pelo idealizador da clínica e, assim, fortalecer ainda mais a marca Speranzini. O mesmo destaque é dado à OTO Definitiva, um conjunto de técnicas também desenvolvidas pelo Dr. Mauro Speranzini para trazer o melhor resultado na correção das orelhas de abano. Também autor de diversos capítulos de livros da especialidade é responsável por exterminar a recidiva, que é a volta das orelhas de abano mesmo após a cirurgia.

Fonte: Assessoria | Bruna Carvalho

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *