‘Café com mentoria’ ensina ferramentas para mulheres que perderam emprego na pandemia

PorRedação

22 mar 2021
Foto: divulgação

Mais de 8,5 milhões de brasileiras perderam seus trabalhos durante a pandemia. Além das mulheres serem a maioria no quadro de demissões, milhares consideram desacelerar suas carreiras ou deixar o mercado de trabalho em função da jornada dupla junto às atribuições da casa e da maternidade

São Paulo/SP – Dois grandes projetos que valorizam as mulheres se uniram para oferecer mentoria gratuita por meio da iniciativa “Café com Mentoria”, que é fruto da parceria entre a 3 Corações e seu premiado Café Florada, exclusivamente produzido por mulheres produtoras de cafés especiais, e a Todas Group, plataforma digital que acelera carreiras femininas.

O “Café com Mentoria” será um evento 100% online e gratuito dentro de uma plataforma fechada para garantir ambiente de confiança, proximidade e intimidade entre as mentoras e as inscritas. Foi desenhado para as mulheres poderem ouvir e serem ouvidas por convidadas inspiradoras em suas trajetórias.

Haverá momentos de palestras, trocas e mentorias ao vivo, com mulheres referências em suas áreas de atuação, como: Rafa Brites, jornalista, escritora do livro Síndrome da Impostora; Dilma Campos, CEO da Outra Praia, e Caroline Marcon, desenvolvedora de pessoas e coach de altas executivos, formada na Columbia University.


Além disso, o Padre Fábio de Melo, embaixador do Projeto Florada, irá realizar o fechamento do evento com suas reflexões profundas, que costumam ter alto engajamento entre mulheres e frequentemente tem seus pensamentos compartilhados por elas nas redes sociais.

Além da mentoria, durante o evento serão anunciados benefícios customizados considerando cada perfil para auxiliar as mulheres em seus desafios profissionais. E, para tornar o momento ainda mais especial, as inscritas receberão em seus endereços microlotes raros e premiados produzidos por cafeicultoras do Projeto Florada que, assim como elas, lutam diariamente para transformar sonhos em realidade. 

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e estarão abertas a partir do dia 8/3, Dia Internacional da Mulher, para todas as mulheres que perderam seu trabalho na pandemia.

Serviço:

Café com mentoria – com a participação de Rafa Brites, jornalista, escritora do livro Síndrome da Impostora; Dilma Campos, CEO da Outra Praia, e Caroline Marcon, desenvolvedora de pessoas e coach de altas executivas, formada na Columbia University e encerramento do Padre Fábio de Melo.

Data: 28 de março  a partir das 16 h

Inscrições gratuitas:  www.todasgroup.com.br/cafementoria.

Sobre o TODAS GROUP:

A plataforma Todas Group, foi criada em abril de 2020, logo no início da pandemia, a partir de uma problemática global muito grande: a falta de equidade de gênero, apontada pela ONU como um dos maiores desafios globais.

Mesmo recente, a plataforma já conta com mais de 2.000 inscritas, formando uma comunidade de líderes inspiradoras e referências em suas áreas de atuação e mulheres que querem crescer profissionalmente. Mais informações acesse: https://todasgroup.com.br/  

Fonte: Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *