Atriz e roteirista cria jogo educativo com 32 heroínas da história do Brasil

PorRedação

12 ago 2021
Foto: divulgação

Fundadora da Cia Guarda Chuva lança jogo educativo Triufo, que ensina sobre as características de mulheres que impactaram o país


Essa é daquelas pautas que chegam e aquecem o nosso coração! Muito se fala dos heróis brasileiros e pouco sobre as heroínas do Brasil.

Idealizado durante a pandemia pela atriz e roteirista Litta Mogoff – fundadora da Cia Guarda Chuva – o jogo Triunfo: Heroínas na História tem como objetivo estimular a brincadeira e ao mesmo tempo promover o aprendizado. Por meio de 32 cartas, apresenta aos participantes a importância e a garra de mulheres que impactaram a história do Brasil.

Essas personagens são representadas no baralho por meio de desenhos realizadas pela ilustradora Tamires Moura, um breve resumo sobre a personagem bem como algumas características. O jogo homenageia mulheres tais como: Anita Garibaldi, Anita Malfatti, Izabel dos Santos, Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Chiquinha Gonzaga Hortência, Irmã Dulce, Maria da Penha, Marta, Mãe menininha, Tarsila do Amaral.

É indicado para crianças a partir de 7 anos, mas os adultos também podem tirar proveito dessa forma de aprendizado. O jogo é realizado com a presença de 2 a 8participantes e o objetivo é ficar com todas as cartas do baralho.

Como jogar

O primeiro a jogar, escolhe, entre os super poderes contidos em sua primeira carta, aquela que você julga ter o valor capaz de superar o valor da mesma informação que se encontra na carta que seus adversários têm em mãos. Por exemplo: o jogador escolhe a informação persistência, menciona-a em voz alta e coloca a carta sobre a mesa.

Imediatamente todos os outros jogadores baixam a primeira carta de suas pilhas e conferem o valor da informação. Quem tiver o valor mais alto ganha as cartas da mesa e as coloca embaixo de sua pilha. O próximo jogador será o que venceu a rodada anterior. Assim prossegue o jogo até que um dos participantes fique com todas as cartas do baralho, vencendo a partida.


Carta TRIUNFO

O participante cuja carta da rodada for marcada como TRIUNFO ganha a rodada, a não ser que a carta de um dos participantes seja letra A – exemplo: 1A, 2A, 3A, 4A, 5A, 6A, 7A ou 8A -, quando este ganha a rodada e, consequentemente, a carta TRIUNFO. Assim prossegue o jogo até que um dos participantes fique com todas as cartas do baralho, vencendo a partida.

Onde comprar:

Jogo Educativo Triunfo-Heroínas na História

www.ciaguardachuva.com
Tel.  (11) 98860-2334
Preço: R$ 63,00

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *