Analistas falam sobre perfil comportamental para aumento de vendas

PorVanessa Ricarte

24 mar 2021
Foto: divulgação

A live acontece nesta quinta-feira (25) no perfil do Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa CG


Campo Grande/MS – Amanhã (25) acontece às 20 horas (horário de Brasília) a live com um dos temas mais buscados no Google Trends: qual é o seu perfil de comportamento e como utilizar essas informações para aumentar as suas vendas? Aline Queiroz e Kênia Martins são analistas de perfil comportamental. O encontro será transmitido no perfil do Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa.

Elas farão um bate-papo para mostrar a importância de conhecer seus clientes e, desta maneira, obter melhores resultados nas vendas. Elas são empresárias e, como sentem na pele os desafios do cenário econômico, decidiram compartilhar estratégias para promover bons negócios.

Vantagens

O mapeamento do perfil comportamental proporciona autoconhecimento, compreensão sobre o perfil do outro e melhor adaptação a perfis diferentes. Durante a live, elas vão falar sobre a metodologia DISC, referente à dominância, influência, estabilidade e conformidade e darão exemplos de como cada perfil se comporta no momento da compra.

O DISC foi criado em 1928 pelo americano William Moulton Marston, PhD em psicologia pela Universidade de Harvard. Ele desenvolveu uma teoria para explicar as respostas emocionais das pessoas.

Embora a análise de perfil comportamental use fundamentalmente a base DISC, elas também vão abordar os tipos psicológicos de Carl Gustav Jung e a teoria de valores que move os seres humanos.

Canais

Instagram Ipê Rosa: https://www.instagram.com/iperosacg/

Instagram Aline Queiroz: https://www.instagram.com/insta.alinequeiroz/

Instagram Kênia Martins: https://www.instagram.com/keniamartinsvieira/

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *