Advogadas falam sobre contratos jurídicos durante a pandemia

PorVanessa Ricarte

1 abr 2021

O encontro acontece logo mais, às 20h30 (horário de Brasília) no Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa CG


Campo Grande/MS – As advogadas Laura Stephanini e Marcela de Araújo conduzem uma live logo mais, às 20h30 (horário de Brasília), para esclarecer alguns pontos sobre e repercussão da pandemia nos contratos jurídicos. A transmissão acontece no Instagram do Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa (@iperosacg).

Segundo Laura Stephanini, será uma oportunidade para que empreendedoras, empresárias e profissionais liberais tirem suas dúvidas sobre as questões jurídicas que tocam o tema, mas sem o uso predominante de termos técnicos, já que o público-alvo não será para juristas.

“Vamos explicar sobre o que é a teoria da imprevisão, já que é o momento em que estamos vivendo, e como ela funciona nos contratos por prazo indeterminado e como ela pode ser aplicada também em contratos com prazos determinados que foram atingidos pela pandemia. Explicaremos então nesse encontro o que realmente guarda pertinência com a imprevisão da pandemia e consequente fechamento do comércio, da suspensão dos prazos processuais e o que não guarda, pois há situações que, mesmo em meio à pandemia, elas não poderão ser alteradas”, adianta Laura Stephanini.

As advogadas integram o Grupo de Empreendedoras Ipê Rosa, que há 5 anos reúne mulheres dos mais diversos segmentos do mercado para troca de informações, negócios e experiências em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Vanessa Ricarte

Editora-chefe do portal O MKT Delas! Especialista em jornalismo empresarial e institucional. Criadora e curadora de conteúdo (content marketing)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *