Advogada especialista em Direito de Família elenca as vantagens do divórcio humanizado

PorRedação

22 mar 2021
Foto: divulgação

O índice de divórcios no Brasil vem crescendo cada vez mais, segundo os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cada três casamentos um termina em divórcio e nos últimos dez anos a taxa de divórcio cresceu em 160%. Advogada explica como minimizar conflitos

São Paulo/SP – Advogada desde 2007, Danielle Corrêa possui pós-graduação em Direito de Família e Sucessões, é membro da OAB-SP e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), e acredita que no momento do divórcio o papel da advogada é fundamental, começando pelo atendimento e a forma de administrar o processo.

“A época de querer travar uma guerra judicial, para satisfação e vingança de cônjuges inconformados passa a tomar outros formatos com a nova geração que busca priorizar o entendimento, a satisfação rápida do processo e a diminuição dos impactos negativos”, explica Danielle.

Com a conduta humanizada, o divórcio ganha um novo aspecto, visando sempre diminuir o conflito e focar no bem estar de todos os envolvidos e em seu emocional. “O atendimento diferenciado neste momento é fundamental, afinal os clientes costumam estar fragilizados diante tais situações que exigem o máximo de atenção. Buscar compreender além das questões jurídicas do caso e entender os aspectos emocionais presentes em cada situação, favorece a resolução dos conflitos de maneira saudável para o que o ex-casal continue tendo uma boa relação”, diz.

É perceptível que os casamentos têm durado cada vez menos, e há muitas razões que justificam as estatísticas de divórcio. Sem dúvidas, a facilitação legal, a redução da burocracia e maior independência da mulher são alguns dos motivos que contribuíram para o aumento dos divórcios.

Dentro do Direito de Família mais vale o entendimento de ambas as partes do que qualquer sentença proferida por um terceiro (Juiz) que não entende a dinâmica específica de casa família e acaba sentenciando quase que da mesma forma sob a ótica do seu entendimento.

Como uma maneira de ajudar a compreender um pouco o processo do divórcio humanizado, a Danielle elaborou um e-book que está disponível para download de forma gratuita.

Contato

Site: www.daniellecorrea.com.br

Instagram: @daniellecorreaadvocacia

Facebook: facebook.com/daniellecorreaadvocacia

Linkedin: linkedin.com/in/advogadadaniellecorrêa

Com informações da Assessoria

Redação

Tem uma sugestão de pauta bacana sobre algo relacionado ao mundo do empreendedorismo feminino? Entre em contato conosco pelo e-mail omktdelas@gmail.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *